Dormir pode melhorar sua performance no jiu-jitsu

Image

 

Sete horas de sono pode não ser suficiente para muitos atletas de Jiu-Jitsu para executar o seu melhor. Sono e seu impacto sobre o desempenho atlético ainda está sendo pesquisado. No entanto, é claro que os atletas que são privados de sono são altamente improváveis ​​para executar o seu melhor.
O atleta típico está tendo menos sono do que nunca. Televisão, redes sociais, vários trabalhos faz as pessoas passar minutos ou mesmo horas a partir de seus horários de sono. Costumamos justificar comportamentos noturnos, como ver televisão ou a navegar na net, convencendo-nos que estamos “descansando”. Mas quando se trata de recuperação física do exercício, não há substituto para o sono.

A privação do sono

Parece haver pouca dúvida de que a privação de sono afeta o seu desempenho na quadra ou tatame. A privação de sono pode resultar em uma variedade de sintomas prejudiciais, incluindo sonolência, alucinações, paranóia, alterações de humor e reduzido capacidade física. Além disso, os pesquisadores acham que o débito de sono – a escassez da quantidade ideal de sono – também afeta negativamente o desempenho.

Sono e produção de testosterona

Você precisa de um sono de qualidade para trazer a sua testosterona de volta aos níveis ideais. Enquanto você está dormindo, seu corpo literalmente transforma o seu motor de testosterona, e derrama testosterona extra para o sistema em ciclos rítmicos baseados em estágios básicos do sono. O sono mais contínuo, mais testosterona. É simples assim. A idéia de que mais horas de sono aumenta a testosterona é apenas senso comum para nós. Todo homem sabe que depois de uma boa noite de sono você acorda se sentindo bem. Libido, força, ereções matinais e atitude geral – todos os sintomas de níveis altos de testosterona – são todos aumentados dramaticamente depois de dormir bem e a longo prazo.

Sono e desempenho atlético

Falta de sono interfere com a reposição de glicogênio muscular, conseqüentemente impedindo o recrutamento muscular durante a atividade atlética. Um estudo mostrou melhorias significativas em elementos-chave de desempenho em atletas do sexo masculino privados de sono depois de 30 minutos de cochilo pós-almoço. Em um estudo realizado por Cheri Mah, da Universidade de Stanford, atletas do sexo masculino mostraram melhorias significativas no desempenho atlético quando permitido obter sono extra, tanto quanto possível, além de uma linha de base estabelecida de seus padrões típicos do sono.

A quantidade certa

Há algumas pessoas que podem funcionar bem em apenas algumas horas de sono por noite, mas a maioria exige mais. Alguns especialistas estimam que o número é de sete a nove horas por noite e outros dizem que oito horas é o ideal. O número certo para cada indivíduo irá variar, mas os atletas que dormem apenas sete horas por noite pode estar comprometendo a sua capacidade.
Estágios e padrões de sono
Durante uma noite inteira de sono, uma pessoa comum experimenta 4-6 ciclos de sono pontuado por breves períodos de vigília ou excitação. Dentro de cada ciclo de sono são cinco fases: Fase envolve um sono leve e entrando e saindo da consciência; segunda fase, que representa cerca de metade do tempo de sono, é marcado por músculos relaxados e uma desaceleração das ondas cerebrais; estágios três e quatro, marcada por sono profundo e ondas cerebrais grandes e lentos, são os estágios de restauração onde os hormônios são liberados e química do corpo é equilibrado. Na etapa final, o movimento rápido dos olhos, ou sono REM ocorre durante o qual sonhos vívidos ocorre. A falta de ter uma noite inteira de sono priva dos benefícios restauradores do sono profundo para o qual descanso não pode compensar.

Conclusão:

Tirar muitas sonecas. Sonecas curtas quanto 10 minutos pode ajudar as pessoas a recuperar de débito de sono. Se você quer estar no seu melhor, seja no tatame ou no escritório, ir para a cama e levantar-se a cada dia, ao mesmo tempo vai melhorar a sua capacidade de dormir o tempo que você precisa. Não dormir o suficiente, significaria, não permitir seu corpo a produzir a testosterona para reabastecer o seu corpo cansado. Boa qualidade do sono é a melhor vitamina, faça um favor ao seu corpo.

Tagged with: , , , , , , ,
Posted in Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: