6 dicas para mulheres que querem começar a treinar jiu-jitsu

Image 

Jiu-Jitsu é para todos, crianças, mulheres, homens, idosos … Aqui estão algumas grandes razões (e também dicas!) Para as mulheres que estão pensando em entrar na arte suave.

Fonte: GracieBarra.com

Mantenha a mente aberta

Como com qualquer coisa nova, diversão e aprendizado virá mais fácil quando mantendo uma mente aberta. Isso vai ser algo novo. Este é um esporte onde não haverá contato. Haverá momentos em que a pressão física e mental vai chegar até você. Mas, enquanto a caminhada vai se tornando mais profunda, você será capaz de apreciar seus benefícios para você e todos ao seu redor.

Comece devagar

Independentemente do seu historico (se você é um praticante de outra arte marcial), você tem que começar devagar e ir com o ritmo estabelecido pelos treinadores e os professores. Será para seu próprio bem. Começando lento vai ajudar o seu corpo ajustar-se aos rigores do treinamento físico. Tome este ritmo como uma oportunidade para você aprender as técnicas.

Confie em seus instrutores

Seus instrutores sabem mais. Eles vão orientá-los através das etapas de classe do novato para as classes avançadas. Eles estarão lá para responder às suas perguntas e ajudá-los em sua jornada. Eles vão te dar sempre as ajudas que forem necessárias. Seus instrutores estão lá para apoiá-los.

Amizade com outros membros

A melhor maneira de se sentir confortável em um ambiente novo é fazer amizades. Fazer amigos não vai ser um problema. Encontrar parceiros de treino será mais fácil assim.

Participe de Competições

Competir é uma das formas mais eficazes para você se tornar bom. O mundo do Jiu-Jitsu está repleto de concorrentes do sexo feminino. Existem literalmente centenas de especialistas em Jiu-Jitsu brasileiro. Obtenha inspirações neles.

Se você tiver dúvidas sobre a competir, você pode sempre perguntar ao seu professor de Jiu-Jitsu sobre a sua disponibilidade também.

Arranje tempo para BJJ

Você precisará dedicar tempo para melhorar seu jiu-jitsu. Tempo proporciona: expandir o seu caminho para a aprendizagem, proporciona-lhe a oportunidade de absorver e conhecer as diferentes facetas de jiu-jitsu, e vai permitir que você possa crescer com ele.

Tagged with: , , , , ,
Posted in Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: